Nessa quarta-feira (4), o Natal Rural alegrou a Escola Classe Café sem Troco. A parceria entre a Emater-DF, os gabinetes da primeira-dama e da vice primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha Rocha, e Ana Paula Hoff, respectivamente, e vários outros órgãos levou brinquedos, pula-pula, algodão doce, além de brincadeiras pedagógicas às crianças da região rural do Paranoá.
Mudas de alface foram entregues pela Emater-DF aos alunos da Escola Classe Café sem Troco, durante o Natal Rural
Ao total, quatro escolas rurais serão contempladas com brinquedos e atividades recreativas para as crianças. A Emater-DF realizou a indicação das instituições, buscando incluir as escolas que atendessem um maior número de famílias de agricultores menos favorecidos.
O gabinete da vice primeira dama Ana Paula Hoff ofereceu um legado à escolha de cada escola. Duas escolas escolheram receber um parquinho para as crianças, uma pediu data-shows e outra pediu um conjunto de caixa de som, TV e microfone. “Então, além do presente para cada criança, a escola ganha um bem permanente”, explica a gerente de desenvolvimento sócio-familiar da Emater-DF, Sônia Lemos.
Crianças recebem algodão-doce durante a ação na escola
A estudante Maria Luiza, 7 anos, disse ter aproveitado a oportunidade e participado da oficina de massinha, brincado no pula-pula e comido algodão-doce. “O que mais gostei foi brincar no pula-pula”, contou a pequena.
Para a monitora Elizangela Gomes, da escola do Café Sem Troco, são apenas em momentos como esses que as crianças da região se divertem. “As crianças aproveitam porque às vezes é a única oportunidade que elas têm de brincar em pula- pula, nos brinquedos infláveis e se divertir em uma manhã só para elas”, apontou.
Emater-DF ensina crianças a fazerem massinha de modelar com itens caseiros.
A Emater-DF ofereceu uma oficina de massinha, além de mudas de alface no copinho e sementes de ipê para as crianças do Café sem Troco. “Foi uma manhã festiva, realmente muito gratificante ver a meninada em delírio vendo o Papai Noel chegar, abraçar e presentear cada uma das crianças”, diz Sônia.
O administrador do Paranoá, Sérgio Damasceno, conseguiu a doação de 250 cestas básicas para as famílias da escola. Participaram da ação de hoje os Bombeiros, o Detran, a Adasa, Administração do Paranoá, além da Emater-DF e da governadoria.
fonte: http://www.emater.df.gov.br/papai-noel-visita-escola-em-area-rural-do-paranoa/
Todos os direitos reservados - 2024