Belo Horizonte, 5/3/2020) Os trabalhos da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) contribuem para a sustentabilidade do cultivo de hortaliças no Estado. Produzir alimentos de qualidade, assegurar esta qualidade, bem como melhorar a renda do produtor são objetivos das pesquisas, tanto para hortaliças convencionais, quanto para não convencionais. A nova edição do Informe Agropecuário Produção de hortaliças em pequena e grande escalas traz informações e tecnologias para esta cadeia produtiva.
Minas Gerais é o segundo maior produtor nacional de hortaliças com área plantada superior a 130 mil hectares e volume produzido estimado em 4 milhões de toneladas, gerando, aproximadamente, 325 mil empregos diretos. O Estado é líder na produção de alho, batata e morango, e ocupa lugar de destaque na produção das olerícolas mais importantes para o Brasil, como tomate, cebola, cenoura, brócolis e mandioquinha-salsa.
Esta edição apresenta os dois modelos produtivos, em pequena e grande escalas, benefícios nutricionais, cultivo hidropônico, boas práticas e rastreabilidade da produção. A coordenação é do pesquisador da EPAMIG, Sanzio Mollica Vidigal.
Mais informações:
EPAMIG- Divisão de Negócios Tecnológicos
Telefax: (31) 3489-5002
e-mail: publicacao@epamig.br
Páginas: 96
Preço: R$15,00
Todos os direitos reservados - 2024