Num piscar de olhos, quarenta anos se passaram. Na quarta-feira (13), a Ceres comemorou mais um ano de existência. Criada em 1979 pela Embrapa e pela extinta Embrater, a Fundação cresceu, amadureceu e se consolidou como organização séria e competente, sustentada na transparência, na ética e na qualidade.
Ao longo desses 40 anos, foram muitas conquistas. O primeiro benefício, uma aposentadoria por invalidez, foi concedido em 1981. Em 1984, começaram as concessões de aposentadoria por idade e tempo de contribuição. Hoje, a Fundação atende 6.456 assistidos e conta com 12.587 participantes em fase de contribuição.
O primeiro bilhão em patrimônio foi alcançado em 2003. De lá pra cá, evoluímos para os atuais R$ 7,374 bilhões, o que coloca a Ceres entre os 20 maiores fundos de pensão do país. Atualmente, administramos 18 planos de oito patrocinadoras Embrapa, EMATER-MG, EPAMIG, Epagri, CIDASC, ABDI, EMATER-DF, da própria Ceres; e duas instituidoras: Anapec e Amaer.
Nos modernizamos no decorrer do tempo. Em consonância com a realidade do mercado de previdência complementar fechada, os planos de Benefício Definido deram lugar a modelos mais modernos e sustentáveis, de Contribuição Variável e Contribuição Definida. No ano passado, implantamos o nosso primeiro plano Instituído, o Família Ceres que abre aos familiares dos participantes e assistidos a oportunidade de se planejar financeiramente para o futuro.
Esses são apenas alguns fragmentos da nossa história, onde o principal protagonista é você. Essa conquista é dos nossos 19.043, participantes e assistidos que podem ficar seguros de que a Ceres lhes garantirá um futuro digno e tranquilo.
Todos os direitos reservados - 2024