Além das concessões de empréstimos serem feitas totalmente online, temos mais uma boa notícia para você: as taxas de juros diminuíram! É isso mesmo! Os participantes e assistidos dos planos administrados pela Ceres terão acesso a empréstimos pessoais com juros reduzidos, tanto na modalidade pós- fixada quanto na pré-fixada.
Os juros das operações de empréstimo aos participantes foram reduzidos em 0,10%. As novas taxas estão em vigor desde o dia 02 de março. Na modalidade pós-fixada, a taxa diminuiu de INPC + 0,65% para INPC + 0,55% ao mês. Na modalidade pré-fixada, passaram a vigorar as seguintes taxas:
Com a mudança, participantes que têm contrato vigente já podem fazer uma nova operação, com ou sem liberação de novos recursos, usufruindo das novas taxas. Não há mais a carência de seis meses para renovar o empréstimo. O prazo máximo para parcelamento, que é de 60 meses, permanece inalterado.
A medida foi adotada pela Diretoria Executiva da Ceres após a reavaliação das metas atuariais e índices de referência dos planos. “Como a taxa de juros das metas e dos índices de referência diminuíram, não há necessidade de manter as taxas das operações de empréstimo no patamar em que estavam. Reduzimos os juros e, ainda assim, manteremos a rentabilidade da carteira de operações com participantes em um nível compatível com o exigido na legislação”, explica José João Reis, Diretor de Investimentos da Fundação.
Confira o passo a passo para solicitar empréstimo
Fonte: Ceres
Todos os direitos reservados - 2024