Projeto já propiciou para Fundação uma economia de cerca de R$40 mil.
Iniciado em 2019, o Projeto Ceres Sustentável tem gerado uma economia significativa para a Fundação. Criado com o objetivo de otimizar e racionalizar os custos da administração dos planos de benefícios por meio da redução das despesas administrativas e, além disso, contribuir para a preservação ambiental, por meio do uso racional de água, redução do consumo de energia elétrica, papel e descartáveis, o Ceres Sustentável já propiciou para Fundação uma economia de cerca de R$40 mil.
Só com o consumo de energia, a redução média foi de 55%. A economia é resultado da instalação de placas de energia solar fotovoltaica, da substituição dos aparelhos de ar condicionado por modelos mais econômicos e da revisão do projeto de iluminação do edifício Sede da Fundação. Com a implantação da usina de energia solar a Ceres já economizou 82,320 mil Kwh o que representou uma redução de 35% na conta de luz. O objetivo é reduzir o consumo de energia elétrica em até 67%.
Além da economia de energia, a Ceres também tem economizado na conta de água e no uso de papel e descartáveis. Por meio de campanhas educativas e de sensibilização, os colaboradores são orientados sobre o uso racional da água e sobre o consumo de descartáveis (copos e saco de lixos).
Além de reduzir significativamente os custos, o Projeto Ceres Sustentável se alinha à modernidade empresarial em termos de eficiência, agilidade e responsabilidade ambiental. Uma vez implantado, o projeto beneficiará participantes atuais e futuros, colaboradores, parceiros, fornecedores e a sociedade em geral, consolidando a Ceres como modelo em gestão de previdência complementar.
Fonte: Ceres
Todos os direitos reservados - 2024