No último dia (13/2), a nossa Ceres completou 41 anos. Criada em 1979, pela Embrapa e pela extinta Embrater, com a função de administrar os planos de previdência complementar oferecidos pelas empresas aos seus empregados, a Ceres chega à maturidade com um patrimônio de R$8 bilhões, cerca de 12 mil participantes e 7,2 mil assistidos.
Ao longo desses 41 anos, foram muitas conquistas dentre as quais podemos destacar a transformação dos nossos processos e negócio. Com foco no futuro e na perenidade a nova Ceres tem investido em inovação, sustentabilidade e mão de obra qualificada. Atingimos a maturidade, a perenidade e a consolidação de um projeto que começou em fevereiro de 1979 e estamos cada vez mais fortes e preparados para o futuro. Por isso, nesta data queremos mais do que celebrar as conquistas, que tem sido muitas, reforçar o compromisso com os nossos participantes e assistidos, o amanhã. Essas conquistas e as que virão, se devem ao trabalho dos nossos colaboradores que se dedicam diariamente a esta construção, para que o futuro seja sólido e tranquilo. Parabéns, que venham mais 41 anos!
Linha do tempo
– O primeiro benefício da Ceres, uma aposentadoria por invalidez, foi pago em 1981. As primeiras concessões de aposentadoria por Idade e Tempo de Contribuição aconteceram em 1984.
– Em 1987 foi criado o Jornal Ceres em substituição aos Boletins de Informação e em 1988 a Sede saiu da 702 para a 202 Norte, onde estamos até hoje.
– Em 1994 foi criada a Central de Atendimento ao Participante e no ano seguinte foi implantado o serviço Ceres Atende, o primeiro 0800 da Fundação. Nosso primeiro site na Internet foi lançado em 1997.
– O ano 2000 marcou a entrada da Ceres em outro patamar, com a formulação do primeiro Plano Estratégico e a mudança da logomarca e primeiro bilhão em patrimônio foi alcançado em 2003.
– Em 2004, com a implantação do Epagri-FlexCeres, começaram as mudanças dos antigos planos de Benefício Definido para os planos FlexCeres.
Atualmente, administramos planos de oito patrocinadoras e duas instituidoras: Embrapa, Emater-MG, Epamig, Epagri, Cidasc, ABDI, Emater-DF e da própria Ceres; Anapec e Amaer. Em 2018, implantamos o nosso primeiro plano instituído, o Família Ceres que faz parte do Projeto Ceres do Futuro. Esses são apenas alguns fragmentos da nossa história, onde o principal protagonista é você, que depositou na Ceres o sonho de um futuro tranquilo.
Fonte: Ceres
Todos os direitos reservados - 2024