61 3328-7074 (Telefone e WhatsApp) anapec@anapec.org.br
Capacitação online possibilita atualização de técnicos da EMATER-MG Agroindústria

Capacitação online possibilita atualização de técnicos da EMATER-MG Agroindústria

Mesmo durante o isolamento social por causa da pandemia do novo coronavírus, as capacitações da Emater-MG não pararam. Claro, todas aconteceram on-line. Um exemplo é o Programa de Capacitação em Agroindústria da unidade regional da empresa em Lavras, uma das iniciativas vencedoras do prêmio MelhorAção 2020, promovido pela Emater-MG.

O treinamento realizado por videoconferência teve 15 módulos e contou com a participação de 70 extensionistas da Emater-MG. Foram abordados os principais temas ligados à agroindústria, visando a atualização dos participantes sobre legalizações sanitária, ambiental, tributária, previdenciária, boas práticas de fabricação e comercialização.

“A inovação foi a capacitação num formato mais prático, econômico, de fácil acesso, sem custos adicionais para a empresa. A metodologia utilizada mostrou que é possível ter capacitação a baixo custo, com qualidade das informações, economia de tempo num período em que estamos limitados a algumas atividades”, afirma a coordenadora regional Flora Aparecida Teixeira Castro.

Os participantes também receberam o material didático apresentado em cada módulo por e-mail. De acordo com Flora Castro, a iniciativa irá possibilitar melhor atendimento aos agricultores assistidos pela empresa. “A capacitação foi ampla e completa, com diversificação e aprofundamento dos temas. O material disponibilizado a cada módulo, pode ser consultado a qualquer momento. Isto favoreceu a formação continuada e desenvolveu de forma criativa acesso à informação”, diz.

Melhor Ação

O Programa de Capacitação em Agroindústria: geração de conhecimento, interação com baixo custo e ampla abrangência foi um dos vencedores regionais do prêmio MelhorAção 2020. Os autores do projeto são da unidade regional da Emater-MG de Lavras: Flora Aparecida Teixeira Castro, coordenadora regional, e Silvana Lelis Silva Oliveira, assistente administrativo.

A iniciativa da Emater-MG tem como objetivo reconhecer e disseminar, interna e externamente, ações e projetos inovadores que tenham obtido resultados relevantes para a empresa ou para os clientes da Emater-MG, tendo ainda como perspectiva a ampliação dos conhecimentos dos colaboradores nas ações de assistência técnica e extensão rural.

Fonte: https://www.emater.mg.gov.br/portal.do/site-noticias/capacitacao-on-line-possibilita-atualizacao-de-tecnicos-da-emater-mg-sobre-agroindustria/

Todos os direitos reservados - 2024