61 3328-7074 (Telefone e WhatsApp) anapec@anapec.org.br
Secretaria de Agricultura lança editais para assentamento, mercado do peixe e máquinas

Secretaria de Agricultura lança editais para assentamento, mercado do peixe e máquinas

A Secretaria de Agricultura do Distrito Federal lançou três editais para ampliar o incentivo às atividades agropecuárias a partir de 2020. Serão contemplados a área de comercialização, com a retomada do Mercado do Peixe, a parte social, com a criação de um novo Projeto de Assentamento, e o fortalecimento das associações, por meio da distribuição de patrulhas mecanizadas para as comunidades organizadas.

O edital para a área de comercialização busca celebrar parceria com cooperativas ligadas à atividade de aquicultura na região com o objetivo de retomar as atividades da Unidade de Processamento e Comercialização de Pescado, denominado Mercado do Peixe de Brasília. A entidade selecionada fará a gestão e operacionalização da estrutura e bens que compõem o Mercado do Peixe, em regime de mútua cooperação com a Seagri.

As cooperativas interessadas terão até o dia 17 de janeiro de 2020 para entregar à Seagri sua documentação com a proposta. Confira os documentos necessários e demais detalhes no edital.

Mais de 30 itens entre máquinas, tratores e implementos agrícolas serão disponibilizados para as Organizações de Sociedade Civil compostas por produtores rurais do Distrito Federal. O edital para acesso às Patrulhas Mecanizadas tem o foco de apoiar os agricultores familiares do Distrito Federal e o desenvolvimento da agricultura com a mecanização agrícola, visando o aumento da produção e da geração de renda.

As associações interessadas em concorrer deverão entregar na Seagri até o dia 17 de janeiro a proposta com os equipamentos de interesse de sua região. Veja aqui o edital.

Outro edital trata da criação do Projeto de Assentamento 10 de Junho, localizado na Ponte Alta, no Gama. O objetivo é selecionar famílias de trabalhadores rurais para firmar Contrato de Concessão de Uso, em Regime de Estágio Probatório para moradia e exploração agropecuária da terra. Serão disponibilizadas 35 unidades de 3 a 3,5 hectares, por sorteio aos selecionados.

As famílias interessadas terão até o dia 31 de janeiro de 2020 para entregar documentação que comprove sua adequação aos critérios do edital.

Todos os direitos reservados - 2024